Nota: ★★★★☆
Gêneros: Romance
Este livro veio recomendado por uma boa amiga minha, que é fã de romances e com certeza é mais conhecedora desse gênero do que eu! Então peguei uma cópia pela Amazon Unlimited bem animada.
A Linguagem do Amor é a história de Rebecca, caloura do curso de Letras que acabou de se mudar para Maringá e sonha em trabalhar numa editora um dia. Suas paixões incluem ler e desenhar, e ela tem um objetivo nessa nova etapa de sua vida: se dedicar aos estudos e não deixar nada distraí-la. Mal sabe ela que seu novo vizinho, um barbudo rude e grosseiro, pode vir a causar alguma distração…
Gente, que livro viciante. Se você ama aqueles livros bem slow-burn, em que a tensão entre os personagens dura um monte e você começa a gritar com o livro SE BEIJEM LOGO!!, então você vai adorar este livro! A personagem principal é, sinceramente, a melhor parte do livro – ela é nerd e o livro é cheio de referências a livros e filmes de fantasia e ficção científica, o que me fez sorrir um bocado durante a leitura. A tensão entre os personagens é uma delícia de ler, e eu adorei ver Rebecca crescendo como personagem durante o livro, seu relacionamento com a família, com os amigos, a dedicação dela aos estudos e descobrindo seus sentimentos. Achei muito fácil me identificar com ela!
Fiquei um pouco assim com Adônis, o vizinho de Rebecca, no começo porque sinceramente o tipo “grosseirão por fora mas um doce por dentro” nem sempre me convence. No início do livro eu não dava muito por ele (e a diferença de idade me fez ficar um pouco desconfortável), mas aos poucos ele foi amolecendo meu coração. Antes da metade do livro já estava também apaixonada por ele!
O estilo de narrativa também é bem gostoso de ler, com uma escrita direta e sem grandes rebuscados que tornam A Linguagem do Amor um livro que voa. Li enquanto esperava por horas o meu voo, mas nem senti o tempo passar. Esse livro quase me fez pagar o mico de chorar em público, e fiquei sorrindo sozinha tantas vezes que metade do aeroporto deve achar que sou doida. Fazer o quê, gostei muito da leitura e recomendo esse livro bastante!